WiFi

O que é Wifi?
O termo Wifi é a abreviação de “Wireless Fidelity”, que significa fidelidade sem fio, em português. Apesar de ser uma marca registrada pela Wi-Fi Alliance, o Wifi virou uma expressão comum para se referir a tecnologia IEEE 802.11, que permite a comunicação e conexão entre diversos dispositivos sem fio. A WLAN, que vem da sigla de Wireless Local Area Network, é um termo técnico para se referir a uma rede local de comunicação entre dispositivos, sem fio.
Como funciona o Wifi?
As redes wifi funcionam a partir de ondas de rádio, onde necessitam de um dispositivo chamado “Roteador”, que recebe os sinais, codifica e os transmite a partir de uma antes para os dispositivos conectados. Para um dispositivo conseguir ter acesso a essa rede Wifi, é preciso que ele esteja dentro de um determinado raio de ação, conhecido como hotspot. Esse raio de ação de uma rede Wifi é de comprimento variável, dependendo do modelo de roteador.
Nosso trabalho:
Nossa empresa trabalha a anos com excelência na área de tecnologia Wireless, buscando sempre acompanhar as atualizações da tecnologia que vem crescendo e evoluindo mais a cada ano que passa. Oferecemos serviços de rede Wireless como:

  • AP: Access Point ou ponto de acesso, é a propagação de uma rede cabeada para uma rede sem fio através de um roteador.
  • WVLAN: Wireless Virtual Local Area Network ou Área de Rede Local Virtual sem Fio, é quando é necessário criar várias redes sem fio, cada uma com seu SSID (Nome da rede Wifi) compartilhando o mesmo link de internet, mas sem comunicação local entre as redes, provendo mais privacidade e segurança para sua empresa.
  • CPE: Customer Premises Equipment ou Equipamento para instalações do cliente, é uma tecnologia que interliga 2 CPEs através da rede Wireless com uma distância de até 4km. Interligando 2 redes locais sem a necessidade de fios. O CPE utiliza um sinal direcionado, então a qualidade do sinal vai depender das condições do ambiente e do campo de visão do equipamento, pois o sinal qualquer obstáculo ou barreira entre eles , como um edifício ou alguma vegetação, pode interferir no sinal e atrapalhar a comunicação entre os 2 dispositivos, mas em condições boas do tempo e do campo de visão, podem oferecer uma solução de comunicação de longa distância, sem a utilização de fios com ótima qualidade e sem perdas de sinal.
  • MESH: Mesh tem a sua tradução em português para malha, é a tecnologia para repetição de sinal sem fio, onde vários hotspot se comunicam entre si para definir, de forma automática, qual dos roteadores está mais próximo do dispositivo móvel sem que o dispositivo móvel perceba a troca de comunicação com os roteadores MESH. Oferecendo solução para ter qualidade e mobilidade wifi, sem perda de sinais por toda sua casa ou empresa.

Damos assessoria em relação a necessidade de equipamentos e tecnologia para cada necessidade do cliente, seja na questão de qualidade do sinal ou quantidade de dispositivos conectados ao mesmo tempo.