Computação em Nuvem

Computação em Nuvem

O que é computação em nuvem?

A computação em nuvem pode ser entendida pelo fornecimento de serviços como servidores, armazenamento, banco de dados, software, análise, segurança entre vários outros através da nuvem, que é o termo agregado para Internet.
Mesmo sem perceber, a computação em nuvem está presente na maior parte das organizações, veja alguns exemplos de serviços onde ela se aplica:

– Armazenamento de e-mails
– Armazenamento de arquivos
– Hospedagem de sites
– Utilização de sistemas e aplicativos
– Backup de dados

Atualmente a tecnologia caminha para uma plena utilização de serviços em nuvem, as pessoas se movimentam constantemente e suas rotinas geralmente exigem disponibilidade para interação em tempo real.

Benefícios computação em nuvem: 

  • Custo: Em sua maior parte, os serviços são cobrados de acordo com a demanda do usuário, de maneira flexível podemos adaptar a capacidade de armazenamento ou processamento de servidores contratados.
  • Manutenções: Atualizações, suporte e manutenções em sua maioria são realizados de maneira transparente para quem utiliza, tornando a preocupação de garantir a disponibilidade em perfeitas condições nas mãos da empresa contratada.
  • Segurança: Quando se transfere a estrutura para a nuvem, exclui-se a preocupação por parte da contratante em proteger os equipamentos contra danos físicos (defeitos em componentes, incêndios, vandalismos, etc…) e ataques virtuais maliciosos.
  • Disponibilidade: Trabalhar em nuvem significa acessar seus arquivos de qualquer lugar do mundo com acesso a internet.

Consultoria Especializada:

Para que a tentativa de utilizar as novas tecnologias oferecidas pelo mercado não se torne traumática, é necessário um correto dimensionamento dos recursos de maneira que com o menor custo, se consiga as ferramentas corretas em prol do objetivo.

Oferecemos a primeira consultoria de maneira gratuita, deixe o seu contato e aguarde o retorno de nossa equipe!